O soldado de Cristo e sua arma poderosa

“Porque embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” II Co 3 a 5.
 

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se. Já no contexto da vida, estamos todos recrutados obrigatoriamente no Exército do Reino de Deus contra o império das trevas. A nossa guerra não é contra carne “pessoas” e sim contra as hostes espirituais da maldade “satanás e seus demônios” (Efésios 6:12). 
 
Temos que ficar atentos, pois o ataque do inimigo vem sutil, lançado em nossa mente aos poucos, sem que possamos perceber. Assim começa as desavenças, as fofocas e as intrigas. Ele insere a confusão interrompendo o avanço do reino de Deus.
O armamento de quem faz parte do Exército do Senhor precisa ser eficaz contra essa confusão, que Paulo chama de “sofisma”. Por definição sofisma é um argumento falso ou raciocínio defeituoso intencionalmente feito para induzir ao erro e devido ao aumento desses pensamentos
errados, as pessoas podem ser aprisionadas em “fortalezas”.
A maior e mais poderosa arma espiritual, é o Nome do Senhor dos Exércitos. Foi assim que Davi conseguiu vencer o gigante Golias, ele percebeu que a guerra era espiritual e usou a melhor arma, o nome que está acima de todo nome. (I Samuel 17:45).
Enquanto Davi não percebeu que era uma guerra espiritual, as ameaças do gigante paralisaram o exército de Israel por 40 dias. É impossível não depararmos com gigantes em nossas vidas, mas quando isso acontecer, não fique paralisado e não retroceda. Creia na vitória porque ela virá, é apenas uma questão de tempo, quando confiamos e entregamos nossa vida a Jesus. (Romanos 15:20).
Em toda guerra espiritual que estamos envolvidos, seja ela por qual for o propósito ou pelo resgate de alguma vida, é preciso em primeiro lugar orar ordenando que os sofismas e as fortalezas que impedem o avanço sejam destruídos. Assim o nível de resistência será reduzido e as fortalezas terão sido derrubadas, fazendo com que a mente da pessoa fique livre para a compreensão do plano de Deus.
Os demônios são legalistas, por isso, se você não os mandar embora, eles continuarão atando e prendendo nossas vidas. Devemos ser ousados e valentes, ordenando que os espíritos malignos saiam de nossas famílias, soltem nossas finanças e os discípulos da célula em nome de Jesus Cristo, o Senhor dos Exércitos.
Seja sempre alguém disposto a lutar nessa guerra diária espiritual, Deus tem o melhor batalhão e conta com o melhor soldado, “você”. Ore e use o nome poderoso de Jesus. (João 16:23).
Texto original Pr. Carlos Januário
Editado por Juliana Gil